segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Alcíone ou Alcyone



Bem gente, alguns conheceram a figura de Alcione no Campo de São Bento q pra todos era na verdade uma fada, um anjo ou até mesmo um brujo, qualquer título q se dê terá o mesmo efeito pq resumindo era um ser bem distinto. Creio q todos ficaram curiosos e ficaram de procurar Indigo Blue e Alcyone no Google. Creio q ninguém o fez. Então eu resolvi não sei pq depois de um certo tempo faze-lo. Não achei Alcíone ou Alcyone relacionado a pássaro, nem achei o Planeta Indigo Blue, só a música de Gilberto Gil. Mas achei uma resposta e acho q todos vao achar muito interessante.

Segundo o Wikipédia:

Alcyone ou eta tauri é a estrela mais brilhante do aglomerado aberto das Plêiades (M45), na Constelação do Touro.
Está a 130 parsecs (425 anos-luz) da Terra; Acredita-se que se originou de uma nebulosa há 100 milhões de anos.

Alcyone é um sistema quádruplo composto de:
Alcyone A - Estrela gigante azul com magnitude aparente de +2.85. Tem uma luminosidade de 1.400 vezes maior que a do sol e uma temperatura superficial de quase 13.000 K. O tipo espectral do B7 III indica que é uma estrela da emissão. Sua velocidade de rotação elevada (215 km/s) criou na altura de seu equador um disco dos gases arremessados na órbita.
Alcyone B e Alcyone C distam de Alcyone A em 117 e 181 arcseg respectivamente; são Anãs Brancas com magnitude +8, formam um sistema duplo com a distancia entre si de 0.031 arcseg.(aproximadamente a distancia do Sol a Júpiter).
Alcyone D com magnitude of +8.7. orbita Alcyone A em 191 arcseg.

Agora de outros sites

As Plêiades
A cosmologia gnóstica sabe que nosso sistema solar, esotericamente chamado de Ors, é parte integrante de um sistema interestelar mais grandioso, mais magnífico, chamado de sistema pleiadiano, ou Plêiades. Este grupo de 7 sóis, que gira ao redor de outro sol maior ainda, Alcione, situa-se na gigantesca Constelação de Touro. Portanto, nosso sistema solar e a Terra, em última análise, fazem parte dessa constelação.
Alcione, o sol central das Plêiades
Observemos a foto abaixo sobre a energia eletrônica ou fotônica da estrela Alcione, a estrela central das Plêiades. Essa radiação cósmica está sendo cada vez mais estudada por cientistas

Achei muito ... sei lá nem tenho com descrever. Agora vai a música do Gilberto Gil

Índigo blue, índigo blue
Índigo blusão Índigo blue, índigo blue
Índigo blusão Sob o blusão, sob a blusa
Nas encostas lisas do monte do peito
Dedos alegres e afoitos
Se apressam em busca do pico do peito
De onde os efeitos gozosos
Das ondas de prazer se propagarão
Por toda essa terra amiga
Desde a serra da barriga
Às grutas do coração
Índigo blue, índigo blue
Índigo blusão
Índigo blue, índigo blue
Índigo blusão
Sob o blusão e a camisa
Os músculos másculos dizem respeito
A quem por direito carrega
Essa Terra nos ombros com todo o respeito
E a deposita a cada dia
Num leito de nuvens suspenso no céu
Tornando-se seu abrigo
Seu guardião, seu amigo
Seu amante fiel

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahh eu já sabia da alcione.
recebi num email que falava dos planetas, estrelas, e ela estava lá.

se alguém quiser depois...
alias acho que deletei. =]

(pronto ruan, fiz uns comentarios)