Baseado no movimento Free Hugs, iniciado em 2004 em Sidney, Austrália, por Juan Mann, que distribuia abraços na rua com o intuito de levar boas vibrações para as pessoas, o Sol do Leste cria uma de suas campanhas, os abraços sorridentes!
A campanha consiste em distribuir abraços junto de sorrisos! Abraços de palhaços! Mas porque de palhaços? Porque o lúdico, representado pelo palhaço, consegue tocar a parte emocional das pessoas, uma parte do cérebro que é muito mais facilmente acessada pela arte. Desta forma, além de quebrar a rotina das pessoas por alguns instantes, gerando questionamentos como, Por que vocês fazem isso? O que esses doidos ganham com isso? Será que me deixarei ser abraçado?, além de levarmos carinho e boas vibrações, colocamos sorrisos nos rostos....
Os sorrisos, juntos aos questionamentos e ao carinho, batidos nesse liquidificador cerebral/emocional das pessoas, produz uma receita deliciosa de se experimentar e bonita de se ver! As medidas são de acordo com a demanda!
As pessoas saem mais leves e por alguns instantes, posso garantir, diferentes do momento anterior ao encontro!
Todo mundo precisa de carinho, de amor, de sorriso e de se sentir bem! É essa a intenção de nossa campanha! Quebrar a rotina com todos esses bons sentimentos, essa boa energia! E no pensar porque as pessoas estão abdicando de sua vida individual, de seu tempo e de sua identidade (pois se transformam em seus palhaços), para estar na rua em um "ataque melhorista", como chamamos nossas atividades, estão repensando seus valores... E é nessa atitude que a semente do amor e do coletivo pode ganhar espaço para germinar e ver o SOL do lado de fora!
Anatôtôt!
Nenhum comentário:
Postar um comentário